ATENÇÃO
GOLPE DOS PRECATÓRIOS
Algumas pessoas estão nos relatando que um indivíduo que se identifica como se fosse integrante do nosso escritório, está fazendo contato informando que há créditos liberados pelo Poder Judiciário. Inclusive, enviam documentos com o timbre do Poder Judiciário de Santa Catarina. Pedem para informar dados pessoais e/ou depositar valores para liberação dos referidos créditos.
TRATA-SE DE GOLPE! Fique atento para não cair!
A liberação dos créditos pela justiça não requer depósito de valor algum pelo credor. E não é o nosso escritório que está realizando tais contatos.
Cuidado, os golpistas são insistentes e usam nomes dos nossos advogados para tentar convencer e passar credibilidade.
O nosso telefone NÃO É 48 9136 7283, e nem outro número com prefixo 48.
O nosso e-mail NÃO É pinheiro_renck.adv@hotmail.com
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina tem emitido alertas desde 2020 informando à população de que NÃO entra em contato com os credores e que as ordens de pagamento obedecem a critérios técnicos e que não existe possibilidade de antecipar pagamentos. E destaca o Tribunal: “É preciso estar alerta porque os golpistas são bem persuasivos no contato e geram a expectativa de que a pessoa receberá o valor, mas na verdade é um golpe”.
A OAB/SC também emitiu alertas a respeito deste golpe “Segundo relatos de advogados e de advogadas, o fraudador envia uma carta com papel timbrado do TJSC e com o nome do advogado do credor para o cliente, avisando sobre “um pagamento de precatório”. O golpista ainda pede alguns “detalhes” para dar andamento ao processo de pagamento. Com isso, a armadilha é atrair o cliente do advogado(a) para entrar em contato com os golpistas, a fim de roubar dados e valores.”
A polícia Civil e o Serviço de Inteligência do TJSC trabalham na investigação das ocorrências.
Se você tiver dúvidas, pode entrar em contato conosco aqui no escritório.
SEMPRE DESCONFIE DE MENSAGENS E CONTATOS DESTA NATUREZA.