Pinheiro & Renck Advogados Associados

🌟 Se você enfrenta a depressão e isso impacta de forma negativa seu trabalho ou habituais atividades, de forma a impedir seu desempenho, saiba que é possível obter benefícios no INSS! Existem dois principais:

1️⃣ Benefício por incapacidade temporária, o antigo Auxílio-doença: Quando temporariamente incapaz de trabalhar.

2️⃣ Aposentadoria por incapacidade permanente, a antiga aposentadoria por invalidez: Para casos de incapacidade permanente.

Em ambos os casos é necessário comprovar a incapacidade que resulta da patologia. Então, providencie documentação médica. O processo pode ser burocrático, mas é fundamental que você disponibilize ao INSS provas médicas detalhadas.

Você pode encaminhar seu pedido através do ATESTMED, apresentando ao INSS seus atestados e exames. Talvez seja necessário avaliação pericial presencial.

Caso o pedido seja negado pelo INSS, ou concedido por tempo insuficiente, há possibilidade de buscar o direito na via judicial.

E lembre-se, há mais condições a serem preenchidas, relativas à sua vinculação ao INSS, tais como qualidade de segurado e carência.

Dúvidas? Busque orientação.

#AuxílioDoença#AdvogadoPrevidenciário#INSS#Depressão#SaúdeMental#DireitoPrevidenciário#DireitoPrevidenciário#BenefícioPrevidenciário#INSS#auxíliodoença#invalidez#depressão#deprimido#burnout#maravilhasc#ajuda#pinheiroerenckadvogados