
Mas que situação desagradável, não é?
Calma. Respira. E agora tome algumas providências.
Ainda no desembarque procure a companhia aérea e preencha o Relatório de Irregularidade de Bagagem.
É importante descrever com detalhes os itens contidos na mala, tá?!
Guarde este documento junto com o comprovante de despacho da mala e o bilhete de voo, pois, cabe dano moral dependendo do tempo que a mala ficará perdida e esses documentos são essenciais para o processo judicial.
⚠️ATENÇÃO:
🛫Se seu voo for de ida e a companhia aérea não encontrar a bagagem imediatamente, o consumidor poderá exigir uma compensação financeira para compras de itens de necessidades básicas.
E mais, se você tiver que comprar itens iguais os que estavam na mala no período em que estiver sem a sua bagagem, estes também devem ser custeados pela companhia aérea.
Lembre-se que é importante guardar os comprovantes de pagamento.
E aí, já passou por isso ou conhece alguém com a mesma situação? Conta nos comentários!!