
A perícia deve ser disponibilizada no site do Meu INSS ainda no mesmo dia da realização da mesma, após as 21 horas.
Porém, quando o resultado da perícia não sai no mesmo dia, geralmente este problema tem origem na divergência de dados junto ao INSS relacionados às contribuições e documentos pessoais do segurado.
Então, caso isso aconteça é provável que seja necessário fazer o “acerto pós-perícia”.
Com isso, o segurado/beneficiário deverá ligar para a Central 135 do INSS, que abrirá um processo. Isto quer dizer que o seu pedido junto ao INSS não foi analisado em razão da falta de algum documento.
Diante da abertura do processo de “acerto pós-perícia”, que aparecerá no MEU INSS, o segurado/beneficiário deverá anexar todos os documentos relacionados ao benefício.
Como:
– documentos médicos (laudos, receitas, exames);
– documentos relativos ao vínculo de emprego: carteira de trabalho, data de último dia de trabalho (DUT), últimos contracheques recebidos (05 últimos);
– documentos pessoais: identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento/casamento;
Após realizar esse procedimento, o segurado/beneficiário deverá aguardar a decisão do INSS.
Já sabia dessa informação?